segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O talento da fotógrafa de moda Rebecca Litchfield

Nascida em 1982, Rebecca já é se tornou um dos nomes mais promissores da fotografia de moda e de celebridades na Inglaterra. O portal de tendências WGSN conversou com ela sobre seus trabalhos mais recentes. Leia a seguir parte dessa entrevista, e clique AQUI para visualizar a entrevista completa, na matéria original.

Por que você decidiu trabalhar com fotografia?
Sempre tive uma veia artística e gostei de criar mundo imaginários, ligando arte e fotografia. Estudei desenho gráfico, mas quando peguei uma câmera na mão pela primeira vez, me apaixonei. Então, decidi fazer minha graduação no London College of Fashion sobre o processo da fotografia de moda. Trabalhei como assistente do fotógrafo Perou, anos atrás, para um editorial de uma revista. Foi excitante ver como uma equipe enorme se coordena para criar fotos inspiradoras.

Você foi eleita fotógrafa do ano pela revista britânica Fotógrafo Profissional por este projeto. No que ele consiste?
Chamado de Edenias, é uma série de 25 imagens de moda e sua relação com uma jornada de vida, morte, purgatório, inferno e céu. As fotos foram exibidas na Mall Gallery em 2010. O trabalho também tem influências de escritores como Blake, Dickinson, Milton e Dante, que exploraram esses temas e palavras.

Como você descreve seu estilo?
É algo entre a beleza e a escuridão. Minhas imagens são extravagantes e levam a mundos imaginários. Só consigo descrever meu trabalho como um lindo sonho mixado a um pesadelo negro. Minhas fotos reúnem expressões de amor e dor.

O que é fotografia de moda para você?
É como criar uma visão, uma cena, na qual o consumidor vai entrar. Tem que ser fabulosa, linda e colocá-lo em outro mundo, que o leve a comprar o que deseja simplesmente porque ficou fantástico naquela página!


0 comentários:

Postar um comentário