segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Artigo: A fotografia na decoração

Muito interessante esta matéria no site Vila Mulher, mostrando como a fotografia pode ser utilizada também na decoração de sua casa. Veja:


Foto/ Divulgação Pufolandia

Um ditado afirma que uma imagem vale mais que mil palavras. Pois na decoração de ambientes, as fotografias dizem muita coisa também.

Na busca pelo novo, muitos decoradores e arquitetos estão utilizando o trabalho fotográfico em seus projetos. E cada vez mais surgem itens que trazem fotografias para a decoração do lar.

A arquiteta Bernadette Corrêa, que projetou uma Sala de TV decorada com fotos para a Casa Cor Minas 2011 afirma que sempre usou deste artifício. "Sempre trabalhei com fotografia na decoração. Escolho as peças de acordo com o espaço e com o efeito que gostaria de transmitir", expõe a arquiteta. Para a arquiteta, a fotografia é um complemento valioso para o ambiente. "Gosto muito de usar várias fotos ao mesmo tempo, de artistas diferentes e tamanhos diversos. Acredito que agrega um toque peculiar no trabalho", afirmou.

As fotografias valorizam o ambiente, a arquitetura e refletem a personalidade dos donos da casa. Juliana Vasconcellos e Carlos Maia, arquitetos, trabalham com fotografia e projetaram a Suíte Presidencial para a Casa Cor, decorada com fotos. Juliana explica que é uma forma de eternizar espaços, mesmo que desconhecidos. De acordo com Juliana, a escolha das fotos vai de acordo com o objetivo a ser alcançado e inclusive pode ser usado em espaços comerciais.

Mas a fotografia não está apenas nas paredes, em molduras e quadros. Itens que utilizam fotografia também são comuns na decoração de ambientes. Especializada em puffs e almofadas, a Pufolandia oferece, por exemplo, almofadas decoradas com fotos. Também um baú revestido com fotografias é uma das peças que aproveitam as imagens fotográficas para dar graça ao ambiente e trazer um novo conceito, que se aproxime da personalidade do cliente. "O cliente pode personalizar o puff ou almofadas como quiser, e inclusive optar por fotografias em qualquer um dos nossos produtos" afirmou Gulherme Huss, que participou da composição do espaço kids na 17ª Arquidecor 2011.

0 comentários:

Postar um comentário