terça-feira, 25 de outubro de 2011

Vencedores do Concurso “Fotografe Blumenau”

Com sete inscritos, o concurso “Fotografe Blumenau” teve como intuito motivar os blumenauenses a conhecer a cidade. Desses inscritos, cinco foram classificados como vencedores, onde o primeiro lugar ficou para Jaime Batista da Silva, segundo lugar Jean Carlos Corrêa, terceiro lugar Augusto Thiesen Neto, quarto lugar André Cunha e o quinto lugar foi para Sabine Haertel.

Os prêmios serão entregues durante a reunião mensal do Conselho, no dia 08 de novembro. Em breve, as fotos estarão disponíveis no site da Secretaria de Turismo, www.turismoblumenau.com.br, no Banco de Imagens.

O comitê julgador foi formado por sete entidades, sendo elas Fundação Cultural de Blumenau (FCBLU), Sindicato do Comercio Varejistas de Blumenau (Sindilojas), Associação Comercial e Industrial de Blumenau (Acib), Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas de Santa Catarina (SEBRAE), Universidade de Blumenau (FURB), Blumenau e Vale Europeu Convention e Visitors Bureau (BC&VB) e o Conselho Municipal de Turismo (CMT).

De acordo com o secretário de Turismo, José Eduardo Bahls de Almeida, o principal objetivo é registrar e valorizar a cidade, além de, criar um banco de imagens. “Essas fotografias serão disponibilizadas no site da Secretaria de Turismo, onde qualquer pessoa poderá visualizar ou utilizar para divulgação da cidade, a partir de prévia autorização”, diz Bahls de Almeida.

Regulamento
Foi permitida a participação de qualquer fotógrafo amador que resida há, pelo menos, dois anos, em Blumenau. As inscrições puderam ser individuais ou em grupos com o tema livre. Além disso, os participantes optaram pela categoria que pretenderam concorrer, sendo elas, fotografia coloridas, preto e branco ou sépia e digitalizadas. As inscrições aconteceram de 11 a 26 de agosto na Secretaria de Turismo (rua Alberto Stein, 199, Velha - Parque Vila Germânica.

0 comentários:

Postar um comentário